Os alunos do Colégio Estadual Irmã Clemência em Capela mais uma vez tiveram as aulas suspensas por causa do alagamento causado pelas últimas chuvas.
E pelas fotos tiradas por alunos e professores e enviadas ao sindicato percebe-se que nada mudou desde agosto de 2014, quando a comunidade escolar fez um protesto pelas ruas de Capela e foram recebidos na Secretaria de Estado da Educação – SEED. Naquela época foi denunciado que algumas salas estavam alagadas e não davam condições mínimas para que aulas sejam ministradas ou assisti-las e as chuvas só agravaram os problemas que existem na estrutura física. A situação continua a mesma.
O prédio onde funciona a escola é alugado e não conta com pátio para o recreio (os alunos passam o intervalo na praça em frente à escola) e muito menos quadra esportiva para desenvolvimento de atividades físicas para os quase 500 alunos dos ensinos fundamental e médio. O colégio conta hoje com somente um executor de serviços básicos para manter a limpeza no prédio. Não há sala para os professores, o laboratório de informática não funciona e o teto corre risco de desabamento.
O SINTESE enviou (novamente) a SEED na expectativa de que providências sejam tomadas.