Comunidade do Colégio Estadual 24 de outubro faz ato dia 09

536

Estudantes, professores e demais membros da comunidade do Colégio Estadual 24 de Outubro, localizada na avenida Visconde de Maracaju no bairro Cidade Nova, realizam atos públicos nesta quarta-feira, 09. O primeiro será às 15h e o segundo logo que anoitecer.

Um dos principais motivos para o ato são os problemas apresentados na rede elétrica. Em alguns pontos da área externa e interna a escuridão chegou a tal ponto que a equipe diretiva da escola suspendeu as aulas do turno da noite.

“A falta de iluminação deixou todos nós apreensivos e antes que acontecesse algo de grave, por causa da insegurança a equipe diretiva da escola decidiu que as aulas fossem suspensas”, conta o professor José Dias.

Representantes da comunidade escolar também buscarão marcar uma audiência com o secretário de Estado da Educação e também visitarão a Promotoria de Educação do Ministério Público.

A informação repassada pelo conselho escolar é que a Secretaria de Estado de Educação (SEED) já foi informada do fato, mas até o momento não tomou providências. O mais curioso é que a escola passou por reforma e foi reinaugurada em 2013.

Mas nem só de problemas na rede elétrica vive a rotina da escola localizada no bairro Cidade Nova.

Faltam executores de serviços básicos no turno da tarde, com isso os estudantes da noite chegavam e, além de enfrentarem a escuridão da área externa e dos corredores da unidade de ensino, tinham que estudar em salas sujas, tomadas pelo lixo.

A alimentação escolar servida aos estudantes do 24 de outubro se resume a lanches prontos, broa com goiabada é oferecida praticamente todos os dias aos estudantes, acompanhada de uma caneca de “suco” de caixinha, alimentos de baixo teor nutricional, que vão de encontro ao preconizado pelo Programa Nacional de Alimentação Escola (PNAE).