Na próxima segunda-feira, 11, a partir das 7h estudantes, professores, funcionários farão um ato público pelas ruas do município de Capela. Eles chamam a atenção para as péssimas condições estruturais do Colégio Estadual Irmã Maria Clemência.
Há algumas semanas, os estudantes recusaram-se a entrar em algumas salas de aulas, pois elas não ofereciam condições mínimas para o estudo, pois o forro não suportou o volume de água e apresentou goteiras. Em uma delas, a água jorrava. Ate um vídeo foi feito pelos alunos mostrando a alarmante situação da escola.
O prédio onde funciona a escola é alugado e não conta com pátio para o recreio (os alunos passam o intervalo na praça em frente à escola) e muito menos quadra esportiva para desenvolvimento de atividades físicas para os quase 500 alunos dos ensinos fundamental e médio. O colégio conta hoje com somente um executor de serviços básicos para manter a limpeza no prédio. Não há sala para os professores, o laboratório de informática não funciona e o teto corre risco de desabamento.
Após o ato, uma comissão virá a Aracaju com o objetivo de agendar uma audiência com a secretária estadual de Educação, Hortência Araújo.