Chegou ao conhecimendo da direção do SINTESE, através de postagem nas redes sociais, o aviso distribuído aos pais de alunos pela direção da Escola Estadual Dom Juvêncio de Britto, localizada em Canindé do São Francisco, de que as aulas estão suspensas a partir da última terça-feira, 08, devido a problemas com energia elétrica. A escola funciona com turmas do Ensino Fundamental e Médio (matutino e vespertino) e Educação para Jovens e Adultos no turno da noite. São quase mil alunos prejudicados.
O bilhete diz
“Há algum tempo o Colégio Estadual Dom Juvêncio de Britto vem funcionando sem a sua capacidade total de energia elétrica, comprometendo o bem estar dos alunos, professores e funcionários. No início dessa semana o problema se agravou: lâmpadas das salas e corredores, ventiladores, bebedouros e as geladeiras com a merenda escolar não funcionam por falta de energia. Em virtude desse problema o Colégio Estadual Dom Juvêncio de Britto decidiu suspender as aulas até que o problema seja resolvido
A direção”
De acordo com Palmira Britto, da coordenação da sub-sede Alto Sertão do SINTESE, apesar da escola ser recente, a instalação elétrica não tem capacidade de suportar todos os aparelhos ligados. Há o risco de curto circuito, colocando em risco a vida de todos.
E é nesse cenário que a Secretaria de Estado da Educação quer fazer o Dia D da Avaliação, que nada mais é que o Índice Guia com outra nomenclatura, quando não consegue resolver problemas básicos das escolas como a instalação elétrica.