Estudantes e professores do Dom Luciano protestam contram falta de condições da escola

491

Depois do protesto realizado pelos alunos do Colégio Estadual Governador Valadares, localizado no bairro 18 do Forte, na tarde de quarta-feira (05), na manhã desta quinta-feira (06), foi a vez dos estudantes e professores do Colégio Estadual Dom Luciano Cabral Duarte fazerem um protesto pelas ruas e avenidas no entorno da escola.

Eles levaram o lixo que tomou conta das dependências da escola e colocaram na porta da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão.
Eles reivindicam que o governo negocie e atenda as pautas dos servidores (que estão em greve desde o dia 25 de junho) para que eles voltem ao trabalho.
A escola também sofre com falta de funcionários e professores, ao ponto de algumas turmas sequer tiveram aula de Física.

“Nós queremos uma escola com qualidade , um ensino de qualidade.Viemos reivindicar nossos direitos como estudantes É um descaso a gente chegar todos os dias pela manhã e não ter uma escola limpa. Esse é o primeiro de muitos atos que a comunidade vai realizar enquanto a situação não for resolvida”, disse Fillipe Barbosa que é alunos do 2º ano do Ensino Médio.

“A situação das escolas é muito ruim. Manifestações espontâneas como esta mostram isso. É lamentável a postura de abandono das escolas adotada pela Secretaria de Estado da Educação”, disse Roberto Silva dos Santos, diretor do departamento de Base Estadual do SINTESE.

Mais fotos em:

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.984607094893438.1073741916.188175954536560&type=3