Depois do protesto realizado pelos alunos do Colégio Estadual Governador Valadares, localizado no bairro 18 do Forte, na tarde de quarta-feira (05), na manhã desta quinta-feira (06), foi a vez dos estudantes e professores do Colégio Estadual Dom Luciano Cabral Duarte fazerem um protesto pelas ruas e avenidas no entorno da escola.
Eles levaram o lixo que tomou conta das dependências da escola e colocaram na porta da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão.
Eles reivindicam que o governo negocie e atenda as pautas dos servidores (que estão em greve desde o dia 25 de junho) para que eles voltem ao trabalho.
A escola também sofre com falta de funcionários e professores, ao ponto de algumas turmas sequer tiveram aula de Física.
“Nós queremos uma escola com qualidade , um ensino de qualidade.Viemos reivindicar nossos direitos como estudantes É um descaso a gente chegar todos os dias pela manhã e não ter uma escola limpa. Esse é o primeiro de muitos atos que a comunidade vai realizar enquanto a situação não for resolvida”, disse Fillipe Barbosa que é alunos do 2º ano do Ensino Médio.
“A situação das escolas é muito ruim. Manifestações espontâneas como esta mostram isso. É lamentável a postura de abandono das escolas adotada pela Secretaria de Estado da Educação”, disse Roberto Silva dos Santos, diretor do departamento de Base Estadual do SINTESE.
Mais fotos em:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.984607094893438.1073741916.188175954536560&type=3