Governo do Estado abandona os alunos da Escola Estadual Milton Azevedo em Aquidabã

807
Colégio Estadual Milton Azevedo em Aquidabã

Colégio Estadual Milton Azevedo em Aquidabã

O governador Jackson Barreto e o secretário Jorge Carvalho não querem ser responsáveis pela escola.

Corre um boato que a Escola Estadual Milton Azevedo já foi entregue para ser administrada pela prefeitura de Aquidabã. Isso é verdade?

Não. Escola Estadual Milton Azevedo ainda não foi entregue ao município e com a nossa luta ela não será.

Por que entregar a Escola Estadual Milton Azevedo ao município é algo ruim?

Ao entregar a Escola Estadual Milton Azevedo ao município, o governo Jackson Barreto e o secretário de Educação Jorge Carvalho estão tirando o corpo fora da responsabilidade de cuidar da escola.

O prefeito Mário, como aliado político de Jackson Barreto faz tudo o que ele quer, sem pensar nas consequências que isso terá para os estudantes da Escola Estadual Milton Azevedo.

As escolas do nosso município já estão caindo aos pedaços e os professores não são valorizados, pois ao longo dos anos a educação em Aquidabã sempre foi colocada em segundo plano pelos prefeitos. Caso a Escola Estadual Milton Azevedo seja entregue a prefeitura, infelizmente, o seu destino não será diferente das demais escolas municipais. 

Não dá para cobrir um santo e descobrir outro, já diz a sabedoria popular.

Os professores que atualmente ensinam na Escola Estadual Milton Azevedo continuarão dando aula lá?

Não. Se a escola for entregue, estes professores não poderão ensinar na escola, pois eles são servidores do Estado e não do município de Aquidabã.  

Quem sairá perdendo com isso?

Os estudantes, professores (as) e funcionários(as) são os que mais perdem com esta história. Pois a prefeitura não vai conseguir manter o prédio em bom estado, se vai ter o mesmo número de vagas, se vai ter o mesmo dinheiro para cuidar da escola. Ao contrário do que diz a Secretaria de Educação e o prefeito Mário, tudo vai mudar. E para pior.

Por tudo que estamos vendo nas escolas da rede municipal de Aquidabã o mais provável é o Milton Azevedo acabe jogado as traças.

O que podemos fazer para impedir que a escola seja entregue?

Nos unir e lutar. Precisamos que professores, estudantes, pais, mães e funcionários da Escola Estadual Milton Azevedo, se mantenham unidos e mobilizados para que juntos possamos dizer a Secretaria de Estado da Educação: NÃO, nós não queremos que a Escola Estadual Milton Azevedo seja entregue ao munícipio. Somente através da luta e da união é que vamos conseguir barrar essa ação do governo Jackson Barreto, do secretário Jorge Carvalho e do prefeito Mário contra a Escola Milton Azevedo .