Governador não atende solicitação de audiência com direção do SINTESE

374

Em audiência no dia 18 de novembro de 2013, o governo do estado se comprometeu com os professores da rede estadual de Sergipe, que no mês de janeiro de 2014 debateria com direção do SINTESE o reajuste do piso salarial de 2014 e o pagamento do retroativo de 22,22%, referente ao ano de 2012. Em confiança ao acordado, no dia 6 de janeiro, o SINTESE enviou ofício ao governador Jackson Barreto solicitando a audiência prometida em novembro. No entanto, este ofício não foi respondido.

No dia 16 de janeiro, uma comissão de professores da rede estadual, liderada pela vice-presidente do SINTESE, Ivonete Cruz, e pelo diretor da Base Estadual, Roberto Silva, solicitou pessoalmente ao governador Jackson Barreto, no aeroporto de Aracaju, que audiência fosse marcada, conforme o acertado. Mais uma vez Jackson se comprometeu a receber o sindicato e pediu para que agendassem o encontro com sua chefe de gabinete.

Desde então, a direção do SINTESE vem tentando insistentemente marcar a audiência para debater o reajuste do piso de 2014, estabelecido em 8,32%, e o pagamento do retroativo de 2012, mas não obtém êxito em suas tentativas.

“Confiamos na palavra do governador Jackson Barreto que a audiência para debater o reajuste do piso salarial do magistério de 2014 e o passivo trabalhista de 2012 seria marcada para janeiro de 2014. No entanto, o mês de janeiro está chegando ao fim e até agora não obtivemos nenhuma resposta. Não vamos desistir. Vamos buscar de todas as formas marcar esta audiência até o fim da primeira semana de fevereiro”, afirma a presidente do SINTESE, Ângela Maria de Melo.