Foi publicada no Diário Oficial de Sergipe desta quarta-feira, 14, a Lei Complementar 240/2014 que “dispõe sobre a revisão do vencimento básico do Magistério Público de Sergipe”.
A lei complementar é fruto da luta dos professores da rede estadual para que o governo do Estado cumprisse o determinado pela Lei do Piso (lei 11.738/2008) para 2014.
Confira o Diário Oficial AQUI
No contracheque de maio os professores poderão perceber que seus vencimentos iniciais tiveram reajuste de 8,32% (percentual de reajuste do piso em 2014) quem tem formação em nível médio terá como vencimento inicial R$1.697,39.
A lei também trata a forma como o retroativo (período de janeiro a abril) será pago. A diferença referente aos meses de março e abril será pagas em folha suplementar até o dia 20 de maio deste ano.
Já os valores referentes aos meses de janeiro e fevereiro serão pagos nos meses de setembro e outubro. Vale lembrar que o reajuste vale para os professores da ativa, aposentados e pensionistas.
O SINTESE já confeccionou a tabela dos vencimentos para que os professores que fazem parte do quadro permanente possam conferir suas remunerações a partir do reajuste de 8,32%. Em breve o sindicato disponibilizará s tabela vencimental dos docentes que estão no quadro suplementar
Para saber quanto vai ficar a remuneração do magistério da rede estadual do quadro permanente basta clicar AQUI