Professores da rede estadual compareceram na manhã desta terça-feira, 22, a solenidade no complexo Empresarial Integrado, na cidade de Tobias Barreto, em que estava o governador em exercício, Jackson Barreto. O encontro proposital teve como objetivo exigir do governador em exercício audiência, prometida por ele no mês de agosto, com a direção do SINTESE.
Desde setembro o SINTESE tem buscado marcar, sem sucesso, esta audiência com Jackson Barreto para debater o pagamento do passivo trabalhista de 2012 e a possibilidade do pagamento do retroativo do reajuste do piso de 2013 (de janeiro a agosto) ainda este ano.
Jackson se comprometeu a marcar a audiência com a categoria até a próxima terça-feira, dia 29. Para a presidente do SINTESE, Ângela Maria de Melo, os professores não podem mais esperar. A audiência foi prometida e deve ser feita, a categoria necessita de uma resposta.
“Vamos continuar cobrando nos espaços público a audiência prometida pelo governador em exercício, Jackson Barreto. Esperamos que de fato ele mantenha sua palavra e marque a audiência até dia 29 de outubro, que é um dia antes da assembleia geral extraordinária com a categoria. Um dos pontos de pauta de nossa assembleia é justamente o pagamento do retroativo do piso dos anos de 2012 e 2013. Precisamos de uma resposta. Não estamos pedindo um favor, estamos lutando por nossos direitos”, pontua a presidente Ângela.
Foto: Infonet