A verdade simplesmente apareceu. Não foram poucos os discursos dos dirigentes da Sintese balizados em estudos sérios, com documentos oficiais , de que na educação, notadamente no Fundeb e MDE, havia recursos suficientes para que fosse feito o pagamento integral até o dia 20 do 13º salário e do salario do mês do dezembro dentro do mês.
Ontem , travamos uma batalha na Alese com esse intuito, pois sabíamos que a ação do governo era a de universalizar o calote , atingindo também os professores da ativa, uma vez que já tinham sacramentado que o pagamento de aposentados seria parcelado.
A ação dos professores e demais servidores na Alese , a defesa extremamente qualificada da deputada Ana Lúcia mostrando com documentos as contradições do governo, o risco que estaria caracterizado de o governo sofrer um processo de improbidade administrativa , pois não cumpriria os 25% obrigatórios a serem gastos com a educação, além da ação judicial promovida pelo Sintese, fizeram com que o governo recuasse na ideia de parcelar o 13º salario.
O Sintese ainda estará promovendo uma campanha de mídia no sentido de que o pagamento integral do décimo e do salário de dezembro sejam garantidos dentro das datas previstas pela legislação para os professores aposentados e demais servidores, uma vez que já fomos vitoriosos em primeira instância na justiça e o processo hoje se encontra no Tribunal de Justiça com um dos desembargadores.
Cabe ainda salientar que a divida do governo Jackson Barreto conosco é grande Este governo precisa devolver os 7 dias cortados do nosso ponto, e garantir as revisões salariais de piso dos anos de 2012 e 2015, além de retornar o pagamento de 1/3 aos 25 anos que nos foi retirado arbitrariamente.
A luta continua… E dela não nos retiraremos !!
Direção Executiva do Sintese
Sintese ! Somos muitos , Somos fortes!!