Professores organizam abaixo-assinado pela capitalização do Sergipe Previdência

647
Os professores esperam recolher mais de 1 milhão de assinaturas.

Nesta quinta-feira, 5, último dia do Curso de Formação para Os professores esperam recolher mais de 1 milhão de assinaturas.Professores Aposentados filiados ao SINTESE, que acontece na Chácara João XVIII, em Salgado, novamente foi levantado o debate sobre a crise do Sergipe Previdência. Os professores aproveitaram para reafirmar a importância do abaixo-assinado em prol da capitalização do fundo previdenciário do estado. O abaixo-assinado foi uma deliberação tirada pela categoria durante o Encontro Estadual de Professores Aposentados, que aconteceu no dia 28 de agosto, no auditório da OAB-SE.

A ideia do abaixo-assinado surgiu diante da preocupante situação do Sergipe Previdência e do descaso dos governos passados e do atual governo com o fundo previdenciário. A intenção é entregar o abaixo-assinado ao governador em exercício, Jackson Barreto, no dia 15 de outubro (Dia do Professor). Os professores esperam recolher mais de 1 milhão de assinaturas.

>>CLIQUE AQUI E BAIXE A LISTA PARA RECOLHER ASSINATURAS 

 

>>OU ASSINE ON-LINE

 

As exigências contidas no abaixo-assinado são:

1. O contrato de uma auditória externa para que seja feita a auditagem nas contas do Sergipe Previdência, no período de janeiro de 1983 até os dias atuais, e que as dívidas deixadas pelos governos passados e atual sejam pagas para capitalizar o fundo de previdência dos Servidores Estaduais;

2. que o Conselho Deliberativo do Sergipe Previdência tenha participação paritária dos servidores através de suas representações sindicais, órgãos de controle externo e Governo do Estado;

3. o Estado de Sergipe deve enviar projeto de lei para a Assembleia Legislativa solicitando autorização para leiloar bens imóveis de modo que os recursos arrecadados sejam para capitalizar o Fundo de Previdência Estadual;

4. que o Poder Judiciário, Legislativo, Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado voltem a assumir as despesas da folha de pagamento de seus respectivos servidores aposentados.

O SINTESE pretende debater a questão do Sergipe Previdência em todos seus espaços  para que não só aposentados, mas também professores que estão na ativa, possam se engajar na luta. “Esta luta não deve ser vista como algo que só diz respeito aos aposentados, que vêm sofrendo com os atrasos no recebimento de suas aposentadorias. Esta luta é de todos que contribuem para o Sergipe Previdência. Se nenhuma atitude for tomada agora, no futuro a situação pode ser mais grave do que a vivenciada hoje por nossos aposentados”,  explica a presidente do SINTESE, Ângela Maria de Melo. 

Contribua com esta luta que é de todos nós. Baixe ou assine on-line o abaixo-assinado pela capitalização do Sergipe Previdência e nos ajude a chegar a 1 milhão de assinaturas.

Os abaixo-assinados preenchidos manualmente devem ser entregues até o dia 14 de outubro, na sede central do SINTESE, localizada na Rua Campos, nº 107, bairro São José.