O magistério da rede estadual decidiu em assembleia realizada nesta terça-feira, 08, no Instituto Histórico e Geográfico, permanecer em greve e definiram um novo calendário de luta.
Amanhã, 09, os professores estarão na Assembleia Legislativa a partir das 8h, para dialogar com os deputados sobre a situação que os professores passam hoje foi devido a aprovação da lei 213/2011.
Na quinta, 10, a partir das 8h, os professores estarão no Calçadão da João Pessoa realizando o “Ato da Verdade” onde os professores vão mostrar para a população qual é a verdadeira realidade do magistério.
Na sexta-feira, 11, a partir das 8h será realizado no Instituto Histórico e Geográfico um seminário para discutir alternativas jurídicas para a questão do reajuste do piso .
O sindicato obteve a informação de que o governo do Estado entrou com pedido liminar no Tribunal de Justiça pela ilegalidade da greve, mas o juiz substituto, José Pereira Neto, antes de se posicionar solicitou uma audiência para ouvir a posição do SINTESE.