De acordo com informações do Ministério da Educação, desde o dia 15 de outubro que o programa “Computador Portátil para Professores” está disponível para todo o país.
A fase inicial, que abrangia 64 municípios, terminou dia 31 agosto. Agora os educadores das escolas públicas ou privadas de todo o Estado de Sergipe já podem procurar as agências dos Correios que contam com Banco Postal, o Banco do Brasil ou Caixa Econômica para solicitar a adesão ao programa.
O valor do notebook, que terá configuração básica que permitirá baixar arquivos, preparar aulas e apresentações, será de R$1400. O educador pode adquirir o notebook de duas formas:
- Pagamento à vista, nas agências dos Correios com Banco postal;
- Financiamento pelo Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal.
Por sua vez o financiamento pode ser feito em duas modalidades: empréstimo ou consignação. As taxas, prazos e os critérios de análise serão feitas pelo banco que for procurado pelo professor.
Para aderir ao programa o educador vai precisar dos seguintes documentos: declaração de vínculo empregatício, RG, CPF e comprovante de residência (no caso de empréstimo). O modelo da declaração está disponível no endereço www.computadorparaprofessores.gov.br
A assessoria de Comunicação dos Correios informou que em Sergipe as agências com Banco Postal já estão prontas para receberem as adesões dos professores.