No último final de semana a informação de que o professor Carlos Christian alvejado por um estudante no dia 12 de agosto tinha falecido se espalhou pelas redes sociais, causando preocupação em todos e todas.
Em contato com a irmã do educador, Christiani Karla, o diretor de Comunicação do SINTESE, Joel Almeida soube que o estado de saúde de Carlos Christian é de recuperação, embora ainda grave, ele se encontra inclusive acordado.
O SINTESE repudia a ação de pessoas que, com interesses escusos, espalham boatos maldosos, sem levar em consideração os sentimentos da família e das pessoas mais próximas a ele.
Nesse sentido todos pedem orações e ajuda divina, e contam também com a força da medicina para que ele esteja logo recuperado se sem sequelas físicas.
O sindicato alerta a todos e todas que antes de repassar informações de tal tipo, procure checá-las antes de compartilhá-las. Sabe-se que muitos dos que replicaram a notícia querem o bem estar do professor, mas disseminar notícias sem procurar a sua veracidade só causa preocupação, e em algumas situações, pânico. Na atual conjuntura de avanço tecnológico em que vivemos o cuidado com a disseminação de informações torna-se item obrigatório.