No início da manhã desta quarta-feira, 29, o SINTESE recebeu informação de que os professores da rede estadual, que estão na ativa, ainda não haviam recebido seus salários do mês de outubro. A categoria costuma receber entre os dias 27 e 28 de cada mês.
Diante do fato, a presidente do SINTESE, professora Ângela Maria de Melo, entrou em contato com a Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPLAG) que assegurou que os salários dos professores da ativa será depositado amanhã (quinta-feira,30). De acordo com informações da SEPLAG a folha da Educação já está no banco pronta para ser paga.
A presidente do SINTESE contatou também a Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ). A secretária adjunta da Fazenda, Ana Cristina, garantiu a professora Ângela que o salários dos professores da ativa sairá nesta quinta-feira, 30.
Outro órgão contatado pela direção do Sindicato foi a Secretaria de Estado da Educação (SEED). A vice-presidente do SINTESE, professora Ivonete Cruz, esteve pessoalmente na Secretaria de Educação para buscar informações sobre os salários dos professores da ativa. No entanto, na SEED ninguém soube informar por que os salários ainda não tinham sido pagos e quando eles seriam pagos.