OPÇÃO ÓBVIA
“Não sou de ninguém,![]()
Não tenho dono nem dona,
Mas sinto na consciência
Dimensão histórica libertária
………………………………………….
Sou com certeza d’Essa escola”
Chamada vida”…
Por isso,
Me sei SINTESE
Isto sim …
( José dos Santos – professor, militante, poeta 1956-2011 )
A chuva não veio , a lua imperou, e a noite fez- se linda, marcante, em consonância com os grandes espetáculos. 40 anos são força, são estradas, são imagens, são dores, desafios, tristezas, alegrias, enfim, 40 anos é maturidade.
Na comemoração tinha gente de todos os gêneros, gente de 80, gente de 8 , alguns viveram tudo, outros acompanham inocentemente os resultados em sua vida . Na comemoração tinha luz, tinha escuro, tinha preto, tinha branco, colorido.
No palco tinha dança, tinha musical , tinha coro, tinha tambor, tinha surdo, tinham sons, que inebriam ,fortalecem, que dão vida, que celebram, que contagiam. Todos eram palco e plateia. Todos eram Sintese – anos-40.
Nas voltas que o mundo dá, estamos cá todos nós, com olhos desfigurados pela beleza do momento, mas cada vez mais absorvidos pela nossa profissão de fé. O tempo passa. A hora grita, mas é preciso comemorar.
Naquele dia, 08 de setembro de 2017, não havia herói, nem heroína, havia militantes, múltiplos , marcados pela labuta que caleja, mas que nunca nega a beleza de estar vivo pra contar mais essa história. A chuva não veio, a lua imperou. Salve, salve !!












