SINTESE coloca que pagamento dos 22,22% deve ser prioridade de comissão

385
A próxima reunião acontece no dia 8 de maio

A comissão paritária de negociação para debater a restruturação da carreira do magistério, se reuniu pela primeira vez A próxima reunião acontece no dia 8 de maiono início da tarde desta terça-feira, dia 29. A reunião que estava marcada para as 11h começou com uma hora de atraso e contou com a presença de diretores do SINTESE e representantes da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPLAG), Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ) e Procuradoria Geral do Estado (PGE). Devido ao atraso, o representante da Secretaria de Estado da Educação (SEED) teve que se retirar antes do início da reunião.

Os diretores do SINTESE fizeram questão de destacar que para a categoria o principal objetivo desta comissão é buscar formas para viabilizar o pagamento do passivo trabalhista de 22,22%, referente ao reajuste do piso salarial do magistério de 2012. O SINTESE entende que com o pagamento dos 22,22% a carreira do magistério terá condições de ser restruturada.

O Sindicato deseja também que a comissão possa debater questões relativas à Lei de Responsabilidade Fiscal, já que o SINTESE tem severas discordâncias em seus cálculos. Além disso, os dirigentes esperam que possa ser discutido dentro da comissão o déficit previdenciário.

A comissão paritária se reunirá novamente no dia 8 de maio (quinta-feira).

Prazo

A comissão paritária de negociação funcionará por 45 dias e ao fim deste prazo os membros devem apresentar propostas que visem solucionar as questões debatidas e estudadas dentro da comissão.