O SINTESE convoca professoras, professores e estudantes para nesta terça, dia 06, a partir das 9h participarem de uma vigília na Assembleia Legislativa. O objetivo é acompanhar a votação da Lei Orçamentária Anual de 2017 onde o governo do Estado com o objetivo de antecipar a PEC 55 já fez diversos cortes nos investimentos da Educação.
Pela Lei Orçamentária Anual para 2017 enviada pelo governo a Assembleia Legislativa, os investimentos na Educação terão uma redução de R$30 mihões. Já com relação à remuneração do magistério (lotados nas salas de aula e nos órgãos da SEED) o corte chega a R$46 milhões.
“Em um cenário em que os professores e professoras estão sem reajuste de piso nos anos de 2012, 2015 e 2016, onde falta transporte e alimentação escolar, em que a estrutura física da maior parte das escolas não dão a mínima condição de ensinar e de aprender, ao invés de aumentar os investimentos o governo Jackson Barreto reduz drasticamente. Por isso convocamos professores, professoras e estudantes para essa vigília com o objetivo de dialogar com os parlamentares”, disse a presidenta do SINTESE, professora Ivonete Cruz.