Professoras e professores aposentados fizeram contato com o SINTESE para dizer que estão recebendo ligações oferecendo a entrada em processo judicial para o recebimento do abono salarial, que vem sendo pago apenas para professores e professoras da rede estadual que estão na ativa.
ALERTAMOS QUE: O SINTESE já deu entrada na justiça. Não há a necessidade de entrar com outro processo. Qualquer dúvida a respeito desta ação entre imediatamente em contato com o SINTESE pelo número 2104-9800.
E o mais importante: não disponibilize seus dados.
Ação na justiça
No início do mês de abril, a assessoria jurídica do SINTESE deu entrada na justiça contra a série de projetos aprovados por Belivaldo Chagas, com a conivência de 14 deputados e deputadas, que degolam carreira dos professores e professoras da rede estadual, incluindo, obviamente, a questão do abono. O Número do processo é 202211800840
O massacre promovido por Belivado Chagas contra a carreira do magistério, deixa professoras e professores aposentados em uma situação ainda pior do que a que já viviam, pois, além de manter o desconto de 14% de suas aposentadorias acaba com a isonomia.
“O SINTESE já está movendo ação na justiça para reaver os direitos retirados pelo Governo do Estado, e pelos 14 deputados estaduais, de professores e professoras da ativa e aposentados. Por isso, não há necessidade de entrar com uma ação por fora do Sindicato. Pedimos aos nossos filiados e filiadas, sobretudo os aposentados e aposentadas, que caso qualquer dúvida com relação ao processo, entrem em contato imediatamente com o SINTESE. Os projetos de Belivaldo Chagas são ilegais, vão de encontro a Constituição, ao Plano de Carreira e ao Estatuto do Magistério, por isso vamos lutar para que nossos direitos sejam retomados”, afirma o vice-presidente do SINTESE professor Roberto Silva.
Plenária de aposentados
Para retirar dúvidas sobre este processo e dialogar sobre outros temas de interesse das professoras e professores aposentados, o Departamento de aposentados do SINTESE realiza na próxima quinta-feira, dia 28, às 16h uma plenária virtual. A pauta da plenária é:
– Informes sobre o redutor salarial
– Encaminhamentos de luta contra o desconto de 14%
– Encaminhamentos para o ato do dia 4 de maio contra o desconto de 14%
– O que ocorre
A plenária será realizada pelo Zoom. Para participar da reunião acesse o link abaixo:
Entrar na reunião Zoom
https://us02web.zoom.us/j/81123652646?pwd=aGYzK0RMZ3A0bkJ5YlJubVpSSzhaZz09
ID da reunião: 811 2365 2646
Senha de acesso: 358530
