O SINTESE vem a público informar que em nenhum momento solicita pagamento antecipado para questões que envolvem ações judiciais.
Na última terça-feira chegou à direção executiva a informação de que professores estariam recebendo ligações do SINTESE informando que o sindicato estaria entrando com uma ação judicial referente ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – FGTS e que solicitava um depósito em dinheiro em determinada conta. Tal situação não é verdadeira.
Todas as informações sobre ações judiciais (atuais e futuras) são repassadas aos filiados através das assembleias, plenárias, cartas, email oficial, site e pelos perfis oficiais nas redes sociais do sindicato.
A ligação telefônica diretamente ao professor é feita somente quando é necessário informar ou solicitar algo referente a algum processo já em andamento, vale ressaltar que todo o procedimento é feito pelo corpo de funcionários da assessoria jurídica do SINTESE. Com essa perspectiva voltamos a afirmar que em nenhum momento o SINTESE solicita adiantamento para pagar custas processuais.
Se você, professora ou professor receber uma ligação de alguém solicitando algum depósito em nome do SINTESE, recuse imediatamente, anote o telefone, informe ao sindicato e denuncie à polícia, pois isso é GOLPE.