Por volta das 11h15 desta segunda, 27, o teto da quadra esportiva do Colégio Estadual Fernando Azevedo em Nossa Senhora das Dores veio abaixo.
Na hora do desabamento a quadra não estava sendo utilizada. “Ninguém se feriu, pois na hora em que o teto caiu todos estavam fazendo provas”, disse a professora Glória Rejane, representante dos professores.
O susto foi grande, mas a comunidade escolar não viu com surpresa o desabamento. A quadra chegou a ficar interditada por cinco anos até que no início deste ano, após diversas denúncias da comunidade escolar e também do sindicato a obra foi iniciada, mas nunca foi concluída.
A empresa JGL Empreendimentos trocou as colunas eram de ferro por concreto e refez o teto, mas o piso e as arquibancadas nunca foram reformados. De acordo com informações da empresa a escola, seria necessária nova licitação, pois a atual não cobria os custos desta parte da obra.
A representante informou também que o próprio setor de engenharia da Secretaria de Estado da Educação – SEED condenou a obra, por ela não atender aos requisitos solicitados pelo órgão. Ou seja, há vários anos a escola não conta com um espaço adequado para a prática esportiva. Somente este ano o SINTESE enviou ofícios a SEED e também ao Ministério Público denunciando a situação.
De acordo com dados da SEED a escola conta com 14 salas de aula, funciona os três turnos e tem hoje 1107 alunos matriculados.