Alunos e professores deixam salas de aula por causa de fortes chuvas em Estância

430
O telhado está danificado, com isso, a água da chuva invade as salas de aula

As fortes chuvas que estão caindo no decorrer desta semana preocupam professores e alunos do O telhado está danificado, com isso, a água da chuva invade as salas de aulaanexo da Escola Municipal João Nascimento Filho, em Estância. Os estudantes e educadores tiveram que abandonar as salas de aula na manhã desta quinta-feira, dia 17, por receio de parte do prédio desabar com a chuva intensa.

O local que abriga o anexo da Escola é tomado por rachaduras e o forro de madeira está caindo, por isso a preocupação de alunos e professores em permanecerem no prédio. Além disso, quando a chuva cai forte o barulho é ensurdecedor, já que a acústica da Escola é péssima.

Para piorar a situação devido ao estado precário de conservação do telhado, as salas de aula estão inundadas, o que torna impossível as condições de ensino e aprendizagem no local. O risco de acidentes é iminente já que a parte elétrica do prédio também está danificada.

O SINTESE irá denunciar a situação, por meio de ofício, a promotoria de justiça de Estância. O documento pedirá que o órgão tome as medidas necessárias para garantir segurança e dignidade a alunos e professores do anexo da Escola Municipal João Nascimento Filho.