Atraso no pagamento dos salários faz magistério de Cedro paralisar as atividades

410
O constante atraso no pagamento dos salários e as diversas tentativas de buscar solução para o problema e sem resposta da administração municipal fizeram com que os professores deliberassem interrupção das atividades, em sinal de alerta, nos próximos dias 15 e 16 de outubro. Na terça-feira (15), os educadores fazem ato público a partir das 8h em frente ao prédio da prefeitura.

A falta de calendário de pagamento tem gerado incertezas e inseguranças não só aos professores, mas também as respectivas famílias e até no comércio local. 

Não há motivo aparente para o atraso, pois os recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB são repassados automaticamente para a conta do município de 10 em 10 dias.

Vale ressaltar que o salário dos professores é pago com os recursos do FUNDEB e mesmo assim a administração municipal não tem feito os pagamentos dentro do mês trabalhado e sequer até o quinto dia útil como rege a Constituição Federal.