Atualização do piso e demais pautas da educação são tratadas em audiência entre SINTESE e gestão Carmópolis

226

Com o início da gestão do prefeito de Carmópolis, Edi Leite, o SINTESE buscou audiência com a administração municipal para tratar da atualização do piso salarial para 2025 e das demandas da educação que precisam de atenção urgente da nova gestão.
A audiência aconteceu na última quarta-feira, dia 5.

Os representantes do SINTESE colocaram para o prefeito sobre a necessidade de assegurar a valorização das professoras e professores da rede municipal de Carmópolis, por meio da atualização do piso, cumprindo com o que estabelece a Lei. Além disso, foi tratado sobre o 1/3 de férias.

Pautas estruturais da educação também foram levadas à audiência, a exemplo da garantia de alimentação escolar de qualidade, transporte escolar seguro, melhoras nas estruturas físicas das escolas, ampliação da matrícula na rede municipal de ensino e gestão democrática.

Para seguir com o diálogo e com o processo de negociação, um nova audiência já está agendada para o 19 de fevereiro, às 8h30.

Após esta audiência, o SINTESE irá convocar professoras e professores da Rede municipal de Carmópolis para assembleia, onde serão passado todos o informes.

“O que esperamos é que, a partir da abertura do diálogo, propostas concretas com relação a atualização do piso salarial, que vale lembrar é garantido por lei; sobre o 1/3 de férias e sobre as necessidades urgente de nossas escolas e estudantes, sejam apresentadas para levarmos à categoria em nossa assembleia. A gestão está iniciando e contamos que o diálogo, na busca por valorização dos professores e por melhorias da educação, seja caminho constante e aberto”, espera o diretor do SINTESE na região do Vale do Cotinguiba e professor em Carmópolis, Gilvanir Jesus.

Presente na audiência, com o prefeito de Carmópolis, os dirigentes do SINTESE na região do Vale do Cotinguiba as professora Maria Auxiliadora e Maria do Carmo, os professores Gilvanir Jesus, Carlos Vieira e Balman Paulino, representantes das secretária de educação, administração e finanças.