Os professores da rede municipal de Aquidabã retornaram as atividades letivas na última quinta-feira, 10. A categoria decidiu iniciar o ano letivo de 2014 depois de negociar com o prefeito o pagamento da maior parte da dívida que o município tem com o magistério.
Avanço nas negociações
O projeto de lei que regulamenta o reajuste do piso de 2014 já foi aprovado pela Câmara de Vereadores e sancionado pelo prefeito, de acordo com a negociação os professores vão receber neste mês de abril. Os valores referentes ao retroativo dos meses de janeiro a fevereiro serão calculados e pagos ainda este ano.
O passivo trabalhista de 2013 (férias e décimo terceiro salário) serão pagos em parcela única, mas isso depende da contratação de um empréstimo por parte da administração municipal.
Chamada pública
Ficou acordado também que será realizada uma chamada pública. O SINTESE produziu cartilha que mostra todos os procedimentos para a realização de chamada pública.