Greve em Carira: Magistério realiza Via Crúcis

424
27mai14 viacrucis carira

27mai14 viacrucis carira

Os professores da rede municipal de Carira realizaram na noite de ontem (27) Via Crúcis. O ato marcou o segundo dia de greve da categoria.

Antes disso os educadores lotaram as galerias da Câmara de Vereadores solicitando o apoio dos parlamentares. A comissão sindical no município e a coordenação da sub-sede Agreste do SINTESE foram convidados pela presidente da casa legislativa e pelo líder do governo para uma reunião com os vereadores que apoiam o prefeito Diogo Machado.

Eles confirmaram que o chefe do executivo não enviou o projeto de lei, acordado entre o sindicato e administração municipal, e se colocaram a favor dos professores caso o projeto que chegue a Câmara tenha algum ponto que prejudique o magistério.

Com faixas e velas os educadores percorreram as ruas da cidade entoando palavras de ordem a uma ladainha intitulada “Livrai-nos Senhor, Ajudai-nos Senhor”.

“Por onde passamos sentimos o apoio que a comunidade carirense tem dado a nossa luta”, aponta Givaldo Costa, delegado sindical em Carira.

O magistério de Carira decidiu entrar em greve por tempo indeterminado devido ao descumprimento do que foi estabelecido nas negociações entre o SINTESE e a administração municipal de Carira.

Estudos foram feitos e comprovaram a viabilidade financeira do município em fazer cumprir a lei do piso. Na última audiência, ocorrida dia 12 de maio, o prefeito comprometeu-se a enviar projeto de lei viabilizando o que tinha sido negociado, mas ele não cumpriu o acordo.