Neópolis consegue reajuste do piso salarial do ano de 2023; a atualização de 2024 ainda está pendente

161

Depois de quase dois anos de luta, o SINTESE conseguiu o reajuste do piso salarial referente ao ano de 2023 da rede municipal de ensino de Neópolis. Foi uma luta árdua que só foi resolvida depois de ação judicial.

Em audiência, realizada na manhã de hoje, dia 9 de julho, no Fórum Desembargador Antônio Góis, representantes da gestão municipal apresentaram a seguinte proposta: reajuste no percentual de 14,95%, aplicado em quatro parcelas (agosto, setembro, outubro e novembro de 2024).

A proposta foi levada para discussão em assembleia geral local, realizada em frente ao Fórum, onde professoras e professores estavam em vigília. A categoria aceitou a proposta e o acordo foi firmado.

Mas a luta do magistério de Neópolis ainda não acabou. Na audiência, representantes da prefeitura informaram não haver possibilidade de fazer a atualização do piso salarial referente ao ano de 2024.

“Vencemos a batalha referente ao piso de 2023, mas ainda temos a atualização do piso de 2024. A prefeitura informou não ter como atualizar o piso, mas seguimos firmes e fortes pela defesa e valorização de professoras e professores pois este é um direito nosso. O piso é lei e lei tem que ser cumprida”, disse Silvaneide Lima, diretora de Formação Sindical da Subsede do SINTESE Regional Baixo São Francisco II.