As aulas no município irão retornar nesta terça-feira, dia 1º
Após professores da rede municipal de Ilhas das Flores deflagrarem greve no dia 25 de março, a prefeitura do município decidiu abrir o canal de diálogo e atender as principais reivindicações da categoria. Uma audiência entre os professores e o prefeito Christiano Rogério Rego Cavalcante, está marcada para o dia 8 de abril.
Na ocasião o prefeito se comprometeu a negociar o reajuste do piso 2014, estabelecido em 8,32%. Serão negociados também o retorno do pagamento da titulação e férias referente a janeiro de 2014. Na última quinta-feira, dia 27, a prefeitura pagou aos professores o montante devido pelas férias de junho de 2013.
Os professores retomarão suas atividades na terça-feira, dia 1º. A categoria agradece a população de Ilha das Flores, e principalmente aos pais e estudantes da rede municipal, pelo apoio e compressão durante o período da greve.
“O SINTESE acredita que o diálogo é o melhor caminho para a resolução dos problemas. A resistência dos professores de Ilha das Flores foi por direitos, por mais dignidade e condições de trabalho na busca da construção de uma educação pública de qualidade social para os filhos e filhas dos trabalhadores do município”, avalia a coordenadora da subsede do SINTESE do Baixo São Francisco II, professora Benalva dos Santos.