Prefeitura negocia pagamento de piso de 2018 para professores e professoras de Santana do São Francisco

260

Após luta e negociação, professores e professoras, da rede municipal de ensino de Santana do São Francisco, finalmente conseguiram que a prefeitura negociasse o pagamento da revisão do piso salarial do ano 2018, o pagamento será feito ainda em maio.

A administração municipal se comprometeu a abrir nova rodada de negociação no segundo semestre de 2022, para a atualização dos demais pisos salariais pendentes.

 Os professores e professoras da rede municipal de Santana de São Francisco estão recebendo o piso nos patamares de 2017, o que infelizmente confere ao município, da região do Baixo São Francisco, a reputação de ser um dos que pior remunera professores e professoras no estado.

“Esperamos que as negociações avancem com a gestão municipal e que a gente consiga que os professores e professoras de Santana de São Francisco tenham seus direitos respeitados e o piso estabelecido nos patamares de 2022. O pagamento e a atualização anual do piso salarial para o magistério é Lei e deve ser cumprida. Valorizar professores é também investir em educação de qualidade para o povo”, afirma a coordenadora geral da subsede do SINTESE na região do baixo São Franciso II, Alecsandra Alves.  

É importante destacar que o piso salarial do magistério é garantido a professores s professoras da rede pública, de todo o Brasil, desde 2008, por meio da Lei Nacional 11.738. A Lei coloca que professores e professoras devem ter o piso revisado anualmente, sempre em janeiro e respeitando sua carreira.