Professores da rede municipal de Propriá retornam as atividades letivas

321

Após proposta feita pela prefeitura, professores da rede municipal de Propriá decidiram em assembleia não dar continuidade a greve por tempo indeterminada e retornar a suas atividades letivas nesta quarta-feira, dia 6.

No dia 29 de outubro o SINTESE enviou ofício ao prefeito do município de Propriá, José Américo Lima, em que informava que no dia 5 de novembro os professores do município iniciariam greve por tempo indeterminado. O que motivou os professores a entrarem em greve foi o não pagamento do reajuste de 7,97% referente ao Piso Salarial do Magistério para o ano de 2013, conforme estabelecido na Lei Federal nº 11.738/2008.

Após luta e pressão da categoria, no dia 31 de outubro a prefeitura enviou um ofício ao SINTESE propondo negociação para pagamento do reajuste do piso de forma parcelada: 3,97% será pago na folha de novembro 2013 e os 4% restantes na folha de dezembro 2013. O retroativo de janeiro a outubro seria negociado com a categoria em audiência posteriormente.

Reunidos em assembleia, no dia 5 de novembro, os professores decidiram aceitar a proposta da prefeitura, confiando que o pagamento do reajuste do piso se dará conforme o estabelecido no oficio enviado pela prefeitura ao SINTESE no dia 31 de outubro. Os professores esperam também que o Projeto de Lei que assegura o reajuste seja encaminhado à Câmara Legislativa o mais breve possível.