Professores de Canindé fazem paralisação nesta terça-feira

346

Para exigir melhorias nas estruturas físicas e pedagógicas das escolas da rede municipal de Canindé de São Francisco, os professores paralisarão suas atividades por um dia nesta terça-feira, dia 12, e farão ato em frente ao Gabinete do prefeito José Heleno da Silva, a partir das 8h.

Desde o início de 2014 os professores da rede municipal tentam marcar audiência com o prefeito para tratar de uma série de problemas que afetam a educação do município de Canindé. Sem sucesso em suas tentativas os professores não vislumbraram outra alternativa a não ser paralisar suas atividades e pressionar para que um canal de negociação seja aberto.

“Compreendemos que cumprir a lei e assegurar o pagamento do reajuste anual do piso salarial dos professores, como fez o prefeito Heleno, não é a única forma de garantir uma educação pública democrática e de qualidade social. Por isso, os professores de Canindé lutam também por um ambiente escolar digno, que cumpra seu papel na construção de uma sociedade mais justa e fraterna”, aponta o delegado sindical de Canindé, professor José Dias.

Outras reivindicações

Além de condições dignas de ensino e aprendizagem dentro das escolas da rede municipal, estão também na pauta de reivindicação dos professores de Canindé questões como: garantia de formação continuada aos educadores da rede municipal; reajuste e pagamento dos retroativos da gratificação por Interiorização; funcionamento do Conselho Municipal de Educação; regulamentação e implantação da Gestão Democrática; entre outras.

O SINTESE enviou ofício ao prefeito, José Heleno da Silva, solicitando o agendamento de audiência, em caráter de urgência, com a administração municipal de Canindé.