Professores de Carira entram em greve a partir do dia 26

443
carira

carira

Em assembleia realizada após a sessão da Câmara de Vereadores, o magistério de Carira deliberou entrar em greve por tempo indeterminado a partir da próxima segunda-feira, 26.

O motivo foi o retrocesso do prefeito em relação as negociações para o reajuste do piso salarial. Vale lembrar que o último reajuste do piso em Carira ocorreu em 2010.

Essa é a segunda vez que o prefeito Diogo Menezes Machado volta atrás nas negociações.

A categoria está indignada com esse novo retrocesso, pois não há motivos pra tal. No processo de negociação foram apresentados estudos que garantem a viabilidade financeira para que os reajustes referentes aos anos de 2011, 2012, 2013 e 2014 fossem implementados, mas mais uma vez a administração desdenha do magistério.

A galeria da Câmara de Vereadores de ontem (20) esteve lotada de professores na expectativa de acompanhar a votação do projeto, mas o prefeito não o enviou. O que causou uma intensa frustração na categoria.

Após a sessão os educadores se reuniram em assembleia na praça Olímpio Rabelo e decidiram por unanimidade entrar em greve por tempo indeterminando a partir de segunda feira dia 26/05.