Professores de Carira fazem marcha em protesto a rebaixamento de proposta para reajuste do piso

490
Professores marcharão exigindo cumprimento da lei do piso


Professores marcharão exigindo cumprimento da lei do piso
Em greve desde o último dia 26 e acampados na sede da Secretaria Municipal de Educação há 6 dias, os professores de Carira realizam a partir das 18h desta terça-feira uma marcha pelas ruas do município.

Eles protestam contra o retrocesso nas negociações, do reajuste do piso, por parte do prefeito Diogo Machado. O último reajuste do piso que o magistério carirense obteve foi em 2010, com isso os vencimentos iniciais estão no patamar de R$1.024,67.

“Carira hoje tem a pior remuneração do magistério de Sergipe, isso por culpa de todas as administrações que não valorizam o professor e consequentemente a educação”, aponta Enivalda Leite, da coordenação da sub-sede Agreste do SINTESE.

Além de não receber os professores em audiência, o chefe do executivo agora ameaça os educadores com envio de projeto de lei que apenas reajusta os vencimentos iniciais em 8,32%. Como os salários estão defasados, esse reajuste não vai valorizar o magistério carirense.

O argumento da falta de recursos não convence mais os professores, pois estudos foram feitos tanto pelo SINTESE quanto pela administração municipal e há possibilidade sim de pagamento do reajuste e também dos passivos trabalhistas.

“Os professores de Carira voltam as ruas e contarão com o apoio do povo carirense, não aguentamos mais a humilhação que o prefeito Diogo Machado nos faz passar”, assinalou o delegado sindical do SINTESE no município, Givaldo Costa.