A prefeitura de Cedro de São João pagou na última quinta-feira, dia 23, o reajuste do piso salarial aos professores da rede municipal, em todos os níveis de carreira. Ao reajustar o piso salarial do magistério em 2014, a prefeitura de Cedro cumpriu o que estabelece a Lei Federal nº 11.738/2008 e a Portaria Ministerial nº 19, de 27 de dezembro de 2013. No entanto, o prefeito do município, Claudionor Vieira de Melo Neudo Alves, ainda não pagou o salário de dezembro de 2013 aos professores da rede.
“Não pagar o salário é inadmissível. É negar um direito essencial do trabalhador. Esperamos que o prefeito Claudionor Vieira busque o quanto antes sanar a dívida com o magistério referente ao salário de dezembro de 2013. Não adianta garantir um direito e retirar outro”, afirma a presidente do SINTESE, Ângela Maria de Melo.
Piso
Cedro de São João foi mais um município sergipano que se comprometeu com o magistério em reajustar o piso salarial. Prefeitos de outros dez municípios já afirmaram que vão conceder o reajuste de 2014, estabelecido em 8,32%. Os municípios são: Nossa Senhora da Glória, Poço Redondo, Brejo Grande, Itabaiana, Maruim, Canindé do São Francisco, Indiaroba, Lagarto, Santo Amaro e Siriri. Com o reajuste o valor do piso passa para R$1.697,37