Os professores da rede municipal de Estância fazem nesta terça-feira, 19h, uma Via Crúcis para denunciar a desvalorização da carreira do magistério promovida pela administração municipal.
Nos últimos anos os educadores têm sofrido enormes perdas na carreira. A administração municipal não negocia com o sindicato, não discute a evolução da Educação no município.”Os professores, servidores e consequentemente os alunos da rede municipal de Estância não são valorizados. O que temos é uma política de rebaixamento da profissão de professor”, disse Ivônia Aparecida, coordenadora da sub-sede Sul do SINTESE.
A saída da praça que se localiza em frente à Universidade Tiradentes, irá percorrer o Bairro Alagoas e as ruas centrais da cidade até chegar à Praça Barão do Rio Branco, onde haverá concentração, em frente ao Paço Municipal, com manifestações abertas das reinvindicações das categorias envolvidas no protesto.
“Servidores, pais, alunos e a comunidade estanciana estão convidados a participarem do ato e fazerem essa reflexão junto conosco sobre a péssima política educacional do prefeito Ivan Leite”, finaliza Ivônia.