Professores de Lagarto e Salgado decidem sobre mobilização pelo reajuste do piso

378

Os professores da rede municipal de Salgado, pelo bem dos estudantes a retornar as aulas a partir desta sexta-feira. Em audiência ocorrida no Ministério Público, o prefeito Duílio se comprometeu a criar uma comissão com técnicos da prefeitura e com participação do SINTESE para fazer estudos das folhas de pagamento do magistério com intuito de buscar viabilidade para o pagamento do reajuste do piso de 2014. Os professores na segunda-feira, 04, estarão na prefeitura para que se comecem os trabalhos da comissão.

Em Lagarto, a categoria decidiu manter a greve, pois a administração municipal de Lila Fraga não formalizou a proposta da criação de uma comissão para fazer estudos das receitas e despesas da Educação para que seja assegurado o pagamento do décimo terceiro. “O que temos é a palavra do prefeito de que a comissão seria criada, mas em um processo de negociação o que dá legitimidade às ações são os documentos e isto, até o momento a Prefeitura Municipal de Lagarto não apresentou. Com esse cenário não restou alternativa a categoria, a não ser manter o movimento grevista”, aponta Estefane Lindeberg, coordenador geral da sub-sede Centro-Sul do SINTESE, sediada em Lagarto.

Na próxima segunda-feira, às 9h, na sub-sede Centro Sul acontece uma nova assembleia onde os educadores definirão encaminhamentos de luta.