Professores de Riachão denunciam no TCE irregularidades na folha de pagamento

359
Foto: Cleverton Ribeiro/ Ascom-TCE/SE

Foto: Cleverton Ribeiro/ Ascom-TCE/SE

 

Na última sexta-feira, 26, os professores da rede municipal de Riachão do Dantas protocolaram no Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), um dossiê com irregularidades na folha de pagamento do magistério.

“Fizemos uma auditoria e trouxemos este dossiê onde detectamos várias irregularidades que inviabilizam o cumprimento de direitos que o professor tem com base no seu plano de carreira”, afirmou o professor Waldeir de Souza, delegado de base do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Básica de Sergipe (Sintese).

Eles foram recebidos pelo presidente do órgão, conselheiro Clóvis Barbosa que informou aos que a documentação será encaminhada à conselheira Angélica Guimarães – responsável pela área de controle e inspeção da qual faz parte o município de Riachão do Dantas.

Na oportunidade, os docentes ainda buscaram informações a respeito do trâmite da medida cautelar expedida pela Corte de Contas ao final de 2015 determinando que a Prefeitura de Riachão priorize a folha de pessoal do magistério.

Como a publicação ocorreu no início de fevereiro, as exigências previstas já encontram-se em vigor, de modo que o gestor responsável poderá ser penalizado caso deixe em segundo plano o pagamento regular dos salários dos professores.