Até a presente data os professores da rede municipal de Indiaroba receberam apenas 50% de seus salários do mês de setembro. Na manhã desta terça-feira, 21, os professores se reuniram em audiência com o prefeito, José Leal da Costa Bitencourt, na tentativa de negociar e buscar soluções para o problema.
Durante a audiência o prefeito afirmou não ter condições de pagar o restante dos salários de setembro e nem apresentou uma possível data para efetuar tal pagamento. Diante da falta de perspectiva, os professores vão paralisar suas atividades nesta sexta-feira, 24 e realizarão ato público pelas ruas da cidade.
Atraso nos salários
O atraso no recebimento dos salários vem sendo uma realidade constante na vida dos professores da rede municipal de Indiaroba. No mês de setembro a categoria também paralisou suas atividades devido aos reiterados atrasos no pagamento dos salários.
O prazo legal para a efetivação do pagamento de salários é até o 5º dia útil do mês. Mas o prefeito, José Leal da Costa Bitencourt, ignora solenemente tal prazo e submete professores e suas famílias a humilhação e a dificuldades financeiras.
“Entra mês e sai mês e não vemos a prefeitura assumir uma postura comprometida para solucionar os constantes atrasos nos pagamentos de nossos salários. Tudo que estamos vendo são promessas não cumpridas e, por isso, mais uma vez estamos paralisando nossas atividades. Pedimos o apoio e a compreensão da população de Indiaroba, especialmente dos pais e alunos da rede municipal. Lutamos por justiça. Todo trabalhador tem direito a receber seu salário, isso não pode ser negado aos professores de Indiaroba”, pontua a representante do SINTESE no município, professora Sandra Anchieta.