A agenda dos professores de Salgado nesta quinta-feira, 29 foi ocupar as galerias da Assembleia Legislativa de Sergipe. Com as atividades letivas suspensas eles foram buscar apoio dos deputados na busca de uma solução para que o reajuste do piso de 2014 seja efetivado e que a administração municipal encontre uma alternativa plausível para pagar os passivos trabalhistas (férias de 2013, retroativo do reajuste do piso, salário de dezembro e 13º de 2012).
A deputada estadual Ana Lúcia ocupou a tribuna e apresentou dados sócio educacionais do município. “Nos últimos anos os gestores não tiveram compromisso com a educação”, declarou. Ela também apelou ao prefeito Duílio Siqueira Ribeiro que apresente uma proposta que contemple os anseios da categoria.
Essa é a terceira paralisação que a categoria faz neste mês com o intuito de sensibilizar o chefe do executivo a apresentar uma proposta que contemple o pagamento dos passivos e que efetive o reajuste do piso de 2014.
Na última audiência ocorrida dia 19 de maio a administração municipal apresentou uma proposta abstrata, pois apresenta “uma possibilidade de negociar o reajuste” de forma gradativa e a depender de incremento dos recursos do município.
Os professores não aceitam essa proposta e aguardam uma nova proposição do chefe do executivo.
Amanhã, 30, os membros comissão de negociação do SINTESE no município acompanhados da deputada Ana Lúcia terão audiência com o diretor do Núcleo de Educação do Ministério Público, Etélio Prado.
Confira os dados apresentados pela deputada Ana Lúcia AQUI