Santa Luzia: Professores e servidores paralisam atividades dias 05 e 06

415
Essa é a "creche" que atende as crianças luzienses

Essa é a "creche" que atende as crianças luzienses

Nos próximos dias 05 e 06, professores e servidores do município de Santa Luzia do Itanhi paralisam as atividades. Como agenda de luta os trabalhadores estarão no dia 05, ocupando as galerias da Assembleia Legislativa. No dia 06 as duas categorias fazem ato público pelas ruas do município.

Os servidores exigem que a administração municipal de Paulo César Ribeiro Soutelo implemente o reajuste anual.

Já os educadores reivindicam o reajuste do piso de 2014, melhoria do transporte escolar, a regularização da alimentação escolar e a melhores condições estruturais das escolas e das creches. A estrutura física de várias unidades de ensino não permitem que o processo de ensino e aprendizagem seja feito de forma eficiente, isso sem contar, é claro, com a humilhação que é submeter estudantes, professores e funcionários a condições tão precárias de trabalho.

A administração de Santa Luzia tem se destacado negativamente no tocante a Educação, em fevereiro os professores denunciaram que o prefeito Paulo César utilizando-se de sua maioria na Câmara de Vereadores conseguiu extinguir a Gestão Democrática que vigorava no município desde 2007.