São Cristóvão: mais uma vez julgamento é adiado

404
Professores de São Cristóvão firmes e fortes na luta pela recuperação da carreira

Professores de São Cristóvão firmes e fortes na luta pela recuperação da carreira

Frustração. Esse foi o sentimento dos professores da rede municipal de São Cristóvão que estiveram em vigília em frente ao Tribunal de Justiça, pois pela segunda vez em menos de 15 dias o julgamento da ação judicial impetrada pelo SINTESE foi adiado. A razão do novo adiamento foi o impedimento do procurador do município Daniel Costa em comparecer a audiência por ter se submetido a uma cirurgia.

A ação movida pelo sindicato diz respeito às leis complementares 27 e 28/2013, enviadas pela então prefeita Rivanda Farias e aprovadas na Câmara de Veradores, que cortaram os salários dos mais 300 educadores sancristovenses em quase 50% e reduziu a regência de classe de 25% para 1%.

Apesar da frustração com mais um período de espera pelo resultado, o magistério de São Cristóvão tem a esperança que a justiça seja feita. “Temos muita esperança que a Justiça obrigue a gestão municipal de São Cristóvão a devolver aos professores o que lhes é direito, por isso estamos fortes e firmes”, aponta a vice-presidenta do SINTESE, Ivonete Cruz.

Na próxima quarta, dia 06, acontece mais uma audiência entre o SINTESE a equipe administração do prefeito Jorge Eduardo (conhecido no município como Jorjão).