Sem salário de dezembro, professores de Maruim farão assembleia para deliberar ações de luta

461
ASSEMBLEIA MARUIM

 

Educadores se reunirão em assembleia nesta quarta-feira, 14, a partir das 8h

 

Diante do não pagamento do salário de dezembro 2014 e da falta de compromisso da prefeitura deASSEMBLEIA MARUIM Maruim com a educação, os professores da rede municipal convocam Assembleia Geral da categoria para esta quarta-feira, dia 14, a partir da 8h, no Gabinete de Leitura. Após a assembleia os professores irão à prefeitura municipal de Maruim para pedir explicações ao prefeito, Jeferson Santos de Santana, e exigir que o pagamento do salário do mês de dezembro seja efetuado.

Salário atrasado

Na última sexta-feira, 9, a Secretária de Finanças do município, Edila Reis, assegurou a representantes do SINTESE que o arquivo contendo a folha de pagamento dos professores de Maruim já havia sido enviado a Caixa Econômica Federal. A secretária garantiu que o pagamento do salário de dezembro seria liberado no início desta semana.

Na manhã desta terça-feira, 13, os salários ainda não estavam nas contas dos professores. Com isso, os representantes do SINTESE no município decidiram procurar a gerente da Caixa Econômica Federal para saber por qual motivo o dinheiro não havia sido depositado.

A gerente afirmou que, de fato, o arquivo com a folha de pagamento dos professores da rede municipal de Maruim havia chegado a Caixa na sexta-feira, no entanto, não havia como efetuar o pagamento dos salários, pois a conta da prefeitura, da qual saem os recursos para o pagamento dos professores, estava zerada.

“Estão brincando com nossos direitos e não vamos permitir que este joguinho covarde continue. Aqui não tem ninguém pedindo favor, nós trabalhamos e a prefeitura tem a obrigação de nos pagar. Exigimos que o salário de dezembro seja pago imediatamente. Após a assembleia iremos a prefeitura e só sairemos de lá com o salário de dezembro garantido”, afirma a Coordenadora da subsede do SINTESE no Vale do Cotinguiba, Emanuela Pereira.