SINTESE cobra nomeação de aprovados em concurso de Canindé de São Francisco

110

Na manhã de hoje, dia 1º de julho, aconteceu uma reunião entre o SINTESE e professoras e professores aprovados no concurso da Prefeitura de Canindé do São Francisco, realizado no ano 2022, para cobrar a nomeação destes.

O concurso aconteceu em 2022 e teve o resultado homologado em junho de 2023. Dentre os inúmeros cargos, foram 38 vagas para professores de Ciências, Educação Básica, Educação Física, Geografia, História, Inglês, Libras, Matemática e Português. A OAB Sergipe pediu a suspensão do concurso para as vagas de Assessor Jurídico por não ter participado da construção do concurso e, com isso, mesmo com o resultado homologado, a Prefeitura de Canindé de São Francisco não nomeou um aprovado sequer, mesmo um ano após a homologação do resultado.

“O pedido de suspensão foi de apenas das vagas de assessor jurídico, não de todo o certame. A prefeitura pode nomear os aprovados nos demais cargos”, comentou Cloverton Santos, diretor da Subsede Regional Alto Sertão do SINTESE.

Com a reunião de hoje, ficou definido que o SINTESE vai pedir audiências a gestão do munícipio, Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE-SE) e ainda vai entrar com uma ação conjunta com o Sindicato de Servidores de Canindé do São Francisco (SINDISERVE Canindé).

Além disso, acontece ato amanhã, às 9h, com aprovados e aprovadas no concurso, na porta da prefeitura.