SINTESE participa de audiência no Ministério Público para garantir pagamento do décimo terceiro de 2022

157
Coordenadores da subsede Alto Sertão

A luta pelo pagamento do décimo terceiro de 2022, continua. O SINTESE participou na última terça, dia 07, de audiência no Ministério Público em Canindé de São Francisco.

Na pauta, a busca de alternativas para que os valores do décimo terceiro do ano de 2022 sejam pagos de forma mais imediata e não em 12 parcelas como foi imposto, ano passado, pela administração municipal.

Além do SINTESE, participaram da audiência dirigentes do Sindiserv Canindé, representando os demais servidores públicos municipais, vereadores e integrantes da gestão municipal.

Ficou acordado que a administração de Weldo Mariano irá apresentar uma nova proposta de pagamento e que o pagamento de 2023 será feito em duas parcelas, a primeira no mês de aniversário dos servidores e a segunda parcela no mês de dezembro.

Durante a audiência, também foi reivindicado o pagamento dos salários dentro do mês trabalhado. A gestão também se comprometeu a fazer isso, mas não precisou em qual mês.

“A audiência com o Ministério Público é um enorme passo para a nossa luta em conseguirmos o nosso direito de receber o décimo terceiro conforme a lei. Além disso, ter o pagamento dos nossos salários dentro do mês trabalhado beneficia não só os professores e servidores, mas toda a economia municipal”, afirma Cloverton Santos, coordenador geral da subsede do SINTESE no Alto Sertão.