SINTESE realiza curso de formação para professoras e professores de São Cristóvão

Professoras e professores das escolas municipais de São Cristóvão participaram na última quinta, dia 12, de curso de formação promovido pelo SINTESE.

O curso teve como objetivo apresentar aos integrantes do magistério, principalmente aos que ingressaram no último concurso, o trabalho do sindicato e qual o papel da entidade e também da luta por direitos. O Estatuto do Magistério e o Plano de Carreira da rede municipal de São Cristóvão também foram apresentados.

“É muito importante que os professores recém egressos na rede municipal de São Cristóvão tenham amplo conhecimento de seus direitos, pois é com a total compressão deles que se evita um mal tão comum que é o assédio moral por parte de gestores que têm a prática de ‘fabricarem’ situações que inexistem na legislação. Além disso, acredito que os professores saíram daqui cientes do papel do SINTESE na defesa de seus direitos, bem como passaram a conhecer um pouco do funcionamento do sindicato por dentro”, afirmou Ivônia Ferreira, vice presidenta do SINTESE.

Audiência

O SINTESE já enviou ofício ao prefeito Marcos Santana para tratar da atualização do piso para 2023. Com relação a pauta pedagógica o sindicato já tem audiência marcada com a secretária de Educação na próxima terça, dia 17. Após a realização de ambas audiências o sindicato irá convocar assembleia.