O SINTESE de 27 a 30 de agosto o SINTESE realiza no Iate Clube de Aracaju a XII Conferência Estadual dos Trabalhadores em Educação que tem como tema central “Currículo, ensino e avaliação na construção da escola democrática e popular”.
Considerando que a formação profissional faz parte da base do trabalho do exercício do magistério, o sindicato solicitou às secretarias municipais e estadual de Educação a liberação dos professores durante os dias em que será realizada a conferência.
“É importante que os professores tenham a possibilidade de participar deste evento, pois a construção de uma escola democrática e popular está intrinsecamente ligada a formação dos professores”
Além da liberação nos dias letivos o sindicato também solicita disponibilização de transporte para os educadores e concessão de ajuda de custo para a alimentação dos professores.
“Participar dos debates sobre currículo, ensino, avaliação e para a construção da escola democrática e popular é uma grande oportunidade de formação para os educadores”, aponta Leila Moraes, diretora do departamento de Assuntos Educacionais do SINTESE. Ela também afirma que com relação às aulas, os professores assumem o compromisso de repor as aulas não ministradas durante o período, como tem sido de praxe em todos os eventos realizados pelo sindicato.
Leila Moraes lembra também que os estudantes de licenciatura também podem participar da conferência “para irem se apropriando das discussões sobre a prática docente dentro do tema da conferência”.
A inscrição para a XII Conferência pode ser feita no site www.sintese.org.br (somente para professores filiados), na sede em Aracaju (rua Campos, 107) e também nas sub-sedes nas cidades de Nossa Senhora da Glória, Neópolis, Japaratuba, Lagarto, Estância e Itabaiana.