Aracaju recebe pré-congresso do SINTESE no dia 21

No próximo dia 21, sábado, das 8h às 17h no auditório Antônio Vieira (anexo a Escola Municipal Pres. Vargas) acontece o pré-congresso de Aracaju e região Metropolitana (São Cristóvão, Barra dos Coqueiros, Nossa Senhora do Socorro, Itaporanga D’Ajuda, Laranjeiras).

Os pré-congressos têm como objetivo subsidiar as professoras e professores das redes municipais e da rede estadual com o tema do congresso quem em 2019 terá como tema principal “Na resistência ao desmonte das políticas públicas, Paulo Freire Vive”.

Na condução dos debates, as professoras da Universidade Federal de Sergipe, Silvana Bretas e Maria Batista Lima e o professor da Faculdade Pio Décimo Mesalas Santos.

O evento é preparatório para o XVII Congresso Estadual das (os) trabalhadoras (es) em Educação que acontece entre os dias 24 e 26 de outubro no Iate Clube de Aracaju. É lá que as trabalhadoras e trabalhadoras da Educação em Sergipe vão construir e aprovar o plano de lutas e a pauta de reivindicação para os próximos dois anos do magistério sergipano da rede estadual e das 74 redes municipais filiadas ao SINTESE.

Os pré-congressos já aconteceram nas cidades de Nossa Senhora da Glória (Alto Sertão) e Itabaiana (Agreste).

No dia 20 (sexta) o pré-congresso acontece na Câmara de Vereadores de Siriri (para integrantes do magistério das redes estadual e municipais) da região do Vale do Cotinguiba.

Para o sindicato, no atual cenário de destruição da Educação em todas as esferas é preciso discutir e debater formas de resistência.

Próximos pré-congressos

27/09 – Estância – Colégio Estadual Walter Franco