Nova edição da Revista Paulo Freire já circula

565
paulofreire_andre

Filiados têm acesso à edição na sede e nas subsedes do sindicato

A edição número 05 da Revista Paulo Freire (mês de outubro) já paulofreire_andrecircula desde o último dia 19, quando da abertura da X Conferência do Sintese. A revista é uma produção do sindicato, é mensal e tem tiragem de mil exemplares. Os professores filiados ao Sintese têm acesso gratuito à revista na sede do sindicato, em Aracaju, e nas subsedes da entidade espalhadas pelo interior do estado.

Nesta edição a reportagem principal é uma entrevista com o professor-doutor André Martins. Ele apresenta como o empresariado tem avançado na educação pública. Ele revela os tentáculos da privatização das políticas públicas educacionais. A revista ainda trás a história de Carlos Marighella; dois artigos sobre educação, infância e adolescência; reportagem sobre o Plano Nacional de Educação. O professor Neilton Diniz, da direção do Sintese, escreve sobre a avaliação de desempenho.

Ainda na edição de outubro da Revista Paulo Freire os leitores vão ler artigo do advogado Franklin Magalhães, assessor jurídico do Sintese, sobre a estabilidade e a avaliação de desempenho. Obrigatória ainda a leitura do artigo da professora-doutora Liana Torres, do Departamento de Educação da UFS, que trata de “Paulo Freire e a pedagogia da resistência”.

Os interessados em receber a revista em casa, todos os meses, podem fazer a assinatura anual, por preço simbólico de R$ 60,00. A assinatura é a forma mais segura e solidária para ter acesso à revista. Para mais informações, acesso, assinatura, anúncios, envio de críticas, sugestões e textos entrar em contato com (79) 2104-9800 (Bárbara) e/ou revistapaulofreire@sintese.org.brsintese@infonet.org.br