Confira na íntegra o programa do último sábado (23/04)

Tem ditado que diz: “é loucura esperar que homens maus não façam maldades”. Belivaldo é um homem mau. Mas, por tamanha maldade, ninguém esperava. O que ele fez com magistério foi um massacre.
Com requinte de crueldade, para legitimar o seu plano macabro de aniquilar a educação pública do estado de Sergipe, o Belivaldo configurou, tal qual Bolsonaro, uma rede de mentiras. O Governador propagandeou nas emissoras de rádio, TV e redes sociais que garantiu o percentual do piso salarial a professores e professoras. Isso não é verdade. Isso é fake News. O que ele fez, na realidade, foi congelar e incorporar gratificações garantidas por Lei.

E tem mais, além de manter o desconto dos 14% dos proventos, ainda acabou com a isonomia, ou seja, por meio de seus “projetos da degola”, o carrasco Belivaldo e seus 14 deputados e deputadas transformaram os aposentados e aposentadas em cartas fora do baralho, quando o assunto era a revisão do piso salarial.

Para esses políticos não importa se aposentados e aposentadas doaram grande parte de suas vidas ao estado. Não interessa, a essa corja, que para aposentados e aposentadas, nessa altura da vida, tudo fique mais caro e mais difícil, eles não se incomodam. Eles não querem saber se o aposentado ou aposentada é arrimo de família, se estão doentes, se não têm o que comer, onde morar, se têm prestações a pagar. Ema, ema, ema, cada um com seu problema, não é Belivaldo?

Albert Camus em seu ensaio filosófico “O mito de Sísifo” , assegura que o homem vive sua existência em busca de sua essência, do seu sentido, e encontra um mundo desconexo, ininteligível, guiados por entidades sufocantes. Vocês que cometeram esse ato infame contra professores e professoras compõem essas entidades.

Hoje, olhamos para a frente e só vemos a poeira da desgraça que passou. Percebemos agora, e só agora, Belivaldo, depois que você foi eleito, sim, porque antes você nos enganou dizendo que veio para resolver os problemas do magistério, que seu desejo não é somente acabar com educação, você quer acabar, também, com os educadores e educadoras. Sua maldade tem método, Belivaldo. E esse método é bolsonarista. É sórdido! É sujo! É vil!

Por isso, Governador, vamos deixar aqui um recado para você e seus cumplices: “vocês destruíram de vez os direitos do magistério, massacraram aposentados, desrespeitaram professoras, professores e a educação sergipana.

Nós não vamos esquecer jamais. Para os trabalhadores e trabalhadoras do magistério de Sergipe, vocês estão CAN-CE-LA-DOS!”

Sintese: somos muitas, somos muitos, somos fortes.