Conferências Intermunicipais de Educação já começaram em Sergipe

735

Neste mês de setembro acontece em Sergipe uma série de Conferências Intermunicipais de Educação. As Conferências são etapas deliberativas para a Conferência Nacional de Educação (CONAE), que acontece no mês fevereiro de 2014, em Brasília. As etapas deliberativas, formadas por conferências municipais, intermunicipais e estaduais, são espaços preparatórios, nas quais estão sendo ouvidos todos os componentes do processo educacional: professores, estudantes, pais, diretores, coordenadores, sindicatos, movimentos sociais e conselhos de educação.

Datas

Começou no dia 11 de setembro e vai até esta sexta-feira, 13, a Conferência Intermunicipal da região Leste, na cidade de Japaratuba. De 16 a 18 de setembro será a vez da Grande Aracaju I, onde a conferência acontece na cidade de Aracaju. Realizarão suas Conferências também, de 16 a 18 de setembro, a região Centro Sul, na cidade de Poço Verde e o Baixo São Francisco, na cidade de Propriá. Nos dias 18 e 19 de setembro a região do Baixo Sertão realiza a Conferência em Nossa Senhora das Dores.

De 18 a 20 de setembro a Grande Aracaju II realiza a sua Conferencia Intermunicipal de Educação, na cidade de Nossa Senhora do Socorro. O Agreste Central também fará sua Conferência entre os dias 18 e 20 de setembro, na cidade de Itabaiana. Nesta mesma data a região do Alto Sertão realiza sua Conferência em Gararu  

Veja aqui as emendas que serão levadas pelos professores para a Conferência Nacional de Educação (CONAE 2014)